COORDENAÇÃO

* Blog exclusivo do programa Mais Educação da Escola Municipal Altimar de Alencar Pimentel (Cabedelo-PB).

Joelma Fernandes - Pedagoga e Orientadora Educacional
A coordenação do Programa Mais Educação, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Professor Altimar de Alencar Pimentel, fica por conta da Pedagoga e Orientadora Educacional Joelma Fernandes, que trouxe para a Escola toda a sua experiência no exercício desta função em outras unidades de ensino do município de Cabedelo.

“O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral.” De acordo com o que se destina o Programa Mais Educação, a educadora Joelma Fernandes exerce a coordenação do mesmo cumprindo uma carga horária semanal de 40 horas.

São objetivos do Programa Mais Educação:

I - formular política nacional de educação básica em tempo integral;

II - promover diálogo entre os conteúdos escolares e os saberes locais;

III - favorecer a convivência entre professores, alunos e suas comunidades;

IV - disseminar as experiências das escolas que desenvolvem atividades de educação integral; e

V - convergir políticas e programas de saúde, cultura, esporte, direitos humanos, educação ambiental, divulgação científica, enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, integração entre escola e comunidade, para o desenvolvimento do projeto político-pedagógico de educação integral.

Pautada nos princípios éticos norteadores da sua conduta pessoal e profissional, a coordenadora Joelma Fernandes não tem medido esforços para que os objetivos do Programa Mais Educação sejam alcançados no exercício das suas funções dentro da Escola Municipal Prof. Altimar de Alencar Pimentel.  


Joelma Vieira Saraiva Fernandes
Coordenação Mais Educação